Do que vale o Diploma de Jornalistas aos recém chegados? Esta é pergunta que a maioria dos alunos do curso de jornalismo de muitas faculdade e Universidades do país está questionando. Agora com a não obrigatoriedade do diploma de Jornalismo, muitos jornalistas que já atuam a mais tempo no ramo sabem que vai ser uma nova barreira na seleção e contratação de profissionais qualificados.
Para a maioria das pessoas que viram a matéria do dia 17 de junho deste ano, viu que o sindicato dos jornalistas, estudante e jornalistas formados do estado do Pará abordam a falta de qualidade que virá daqui em diante com essa resolução. Não é tão perigoso e nem alarmante, por quê? Simples, que possui o diploma está mais seguro, tem um melhor preparo, a academia mostra os fundamentos do jornalismo, isso é fato!
Juntamente com essa nova “decisão”, que na verdade é um retrocesso na história do jornalismo, entretanto, antes de 1990 não era tão exigido o diploma de jornalismo para exercer a função. Aos mais novos recém ingressos na vida academica, o Diploma vale bastante e será o diferencial entre muitos. Claro que, sempre respeitando os jornalistas formados pelo tempo, pela experiência, no qual sempre serão muito respeitados e também usados como modelo de profissional, agregando o que não ensinam na academia, a prática.
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário